Prefeito de Paris promete novas surpresas por marcar a presença de Charles Aznavour na cidade

14:21, 22 de maio de 2019

YEREVAN, 22 de maio, ARMENPRESS. 22 de maio de 2019 marca o 95º aniversário do co-fundador da Fundação Aznavour, o lendário artista Charles Aznavour. Na véspera do aniversário do grande artista, diversos eventos estão sendo organizados em todo o mundo ao longo do ano, disse a Fundação Aznavour à Armenpress.

No marco dessas comemorações, em 21 de maio de 2019, o Município de Paris, em cooperação com a Fundação Aznavour, organizou dois eventos notáveis ​​na capital francesa.

Abertura da placa comemorativa

Na manhã de 21 de maio, uma placa comemorativa foi inaugurada no primeiro prédio de apartamentos de Paris da família Aznavour. A placa comemorativa foi colocada no 6º distrito de Paris, 36 rue Monsieur-le-Prince, onde os Aznavouryans originalmente se estabeleceram e onde Charles Aznavour passou sua infância.

No início da cerimônia, Nicolas Aznavour, o co-fundador da Fundação Aznavour e o filho mais novo do ilustre artista, cumprimentou todos os convidados. Agradeceu à senhora Anne Hidalgo e à cidade de Paris por seu apoio em nome da família Aznavour: “Amanhã celebraremos o 95º aniversário de meu pai, mas celebramos sua vida todos os dias. Nosso objetivo, o objetivo da família e da Fundação Aznavour é preservar o patrimônio cultural e humanitário de Charles Aznavour, para homenagear e fazer sua memória viva. A inauguração da placa comemorativa na rua Monsieur Le Prince marca o lançamento de uma longa campanha de celebração, durante a qual outros eventos serão organizados e monumentos serão inaugurados em Paris e em todo o mundo. ”

O evento contou com o grande número de convidados, incluindo autoridades da cidade, figuras proeminentes e membros da família Aznavour.

Durante seu discurso, Anne Hidalgo, prefeita de Paris, mencionou: “Paris presta homenagem a Charles Aznavour, uma cidade que viu surgir esse imenso talento. Ele é o filho amado de nossa cidade, que ama aqueles que vêm de outros lugares e compartilham seus valores de generosidade e descoberta ”.

O prefeito também revelou que “outras surpresas virão para marcar a presença de Charles Aznavour em Paris”, porque a cidade deseja homenagear a ele também em outros lugares simbólicos que marcam a história, a vida de Charles Aznavour por seu relatório para a capital francesa. . Ela agradeceu a Fundação Aznavour por iniciar a campanha ambiciosa deste tributo.

Concerto no Pátio da Prefeitura de Paris

A celebração continuou com um concerto noturno dedicado ao aniversário de Carlos Aznavour no pátio da Prefeitura de Paris. O concerto contou com Joana Mendil, Essaï Altounian, Eric Berchot e outros músicos.

———-

A Fundação Aznavour foi fundada por Charles Aznavour e seu filho Nicolas Aznavour. O objetivo da Fundação é implementar programas de desenvolvimento nos campos da cultura, educação e bem-estar social. Um dos objetivos mais importantes da missão da Fundação é preservar e perpetuar o imenso legado cultural e humanitário de Charles Aznavour.

Fonte ARMENPRESS |